Crédito de viagens

Vale a pena fazer um crédito para viajar?

Todos nós temos uma viagem de sonho. Talvez seja uma ida a Paris, uma viagem ao Brasil, umas férias de sonho nas Maldivas ou um cruzeiro nas Caraíbas… o que importante é que o destino seja completamente diferente do nosso dia a dia. E é para concretizar esses sonhos que existe o crédito para viagens.


 

Como funciona o crédito viagens?

O crédito para viagens é um tipo de crédito pessoal que lhe permite levar toda a sua família numas tão ansiadas férias. O montante pode ir dos 200€ aos 75.000€ e o prazo máximo de pagamento varia entre os 6 e os 84 meses (ou seja, 7 anos). 

Depois de receber o crédito para viagens, pode usá-lo para todos os gastos relacionados com as férias, incluindo o transporte (voos, etc), o alojamento e outros gastos complementares (como alimentação, passes, bilhetes, etc).

Geralmente, existe também a possibilidade de subscrever a um seguro do crédito. Assim, no caso de ficar de baixa médica ou no desemprego, por exemplo, é a seguradora quem assume o pagamento da mensalidade.

 

 

Qual é a taxa do crédito para férias?

Uma vez que é um crédito pessoal, aplica-se o limite imposto pelo Banco de Portugal para créditos ao consumo. Assim sendo, a taxa máxima do crédito para viagens (TAEG) para o é 15.2%. O que não significa que não possa ser menos!

Para encontrar a melhor taxa para o crédito para viajar, só tem de simular o crédito férias no nosso simulador. Escolha a opção “viagens”, diga-nos o montante de que precisa, em quanto tempo quer pagar, e a nossa equipa procura a melhor opção para si.

A seguir, entramos em contacto consigo para apresentar uma proposta. Se concordar, só tem de assinar os documentos e nós tratamos do resto. O dinheiro cai na sua conta mesmo a tempo das próximas férias. Simples e prático!

 

 

Vale a pena fazer um crédito viagens?

Tudo depende dos seus objetivos e dos seus motivos para fazer a viagem. Se é mesmo um sonho que quer cumprir, o crédito para viagens oferece condições mais vantajosas do que usar o seu cartão de crédito, por exemplo.

No entanto, é sempre bom recordar que não deve alocar mais de 50% do seu rendimento mensal ao pagamento de créditos. Se já está a pagar outros créditos, como o crédito habitação ou o crédito automóvel, pondere bem antes de fazer outro crédito.

Dito isto, a nossa equipa está aqui para si, para ajudar a encontrar boas soluções e aconselhá-lo. No caso específico do crédito para viagens, recomendamos que escolha uma taxa fixa, que lhe permite planear melhor a sua vida financeira. 


 

Porque não pagar as férias cartão de crédito?

Quando se fala em pagar férias, muitas pessoas pensam imediatamente no cartão de crédito. No entanto, nos limites estipulados pelo Banco de Portugal para cada trimestre, os juros do cartão de crédito têm  sempre taxas mais altas do que o crédito pessoal.

Enquanto a taxa máxima para um crédito pessoal (excluindo o crédito automóvel, o crédito para saúde e o crédito para educação) está em 15.2%, a taxa máxima do cartão de crédito (TAEG) está nos 18.6%.

Embora possa haver cartões com taxas de juro mais baixas, muitos bancos cobram taxas próximas desta taxa máxima. Por isso, convém sempre verificar qual é a TAEG associada ao seu cartão de crédito em específico.

Contas feitas, na maioria dos casos só compensa usar o cartão de crédito para viajar se conseguir pagar a despesa imediatamente a seguir, no período em que o banco ainda não cobra juros. Caso contrário, o crédito viagens tem uma taxa mais baixa.

Além disso, o crédito viagens permite-lhe pedir um valor mais alto (que pode usar até para despesas complementares, como explicamos acima) e tem um prazo de pagamento mais alargado, o que significa que pode abater a despesa ao longo de vários meses. 

 

Se tem dúvidas, só tem de utilizar o nosso simulador de créditoA nossa equipa vai enviar uma proposta de crédito pessoal para si, e depois só tem de comparar a taxa de juro com a TAEG do seu cartão de crédito.

 

Os nossos serviços são completamente gratuitos para si, por isso não tem nada a perder. Bem pelo contrário: só tem a poupar!

 

 

Que documentos precisa para fazer o crédito de viagens?

Se já tiver uma relação com o banco que oferece a melhor TAEG, pode nem ter de enviar nova documentação. No entanto, se ainda não tem uma relação com o banco ou instituição de crédito, vai precisar de enviar alguns documentos:

 

 

O objetivo destes documentos é comprovar a sua identidade e garantir que tem capacidade financeira para pagar o crédito. Mas não se preocupe! O processo de aprovação para um crédito viagens costuma ser fácil e rápido.


 

Se estiver interessado em obter mais informações sobre como obter um crédito, peça ser contactado pela nossa equipa. Liguem-me de volta
Tópicos relacionados com Flipai