Crédito para obras

 

Anda há anos a adiar obras? Sonha todos os dias com uma cozinha nova? Precisa de mudar a canalização? Concretize os seus projetos com um crédito para obras e decoração, também conhecido como crédito lar!

 

✔ pode pedir até 75.000€ para obras

✔ pague o empréstimo ao longo de 84 meses

✔ inclui materiais, mão de obra, decoração e mobiliário

 

Como funciona o crédito para obras e decoração?

 

Sim, leu bem! Pode até 75.000€ num crédito para obras. Isso significa que o crédito para obras se ajusta a qualquer situação, desde uma reparação mais pontual a uma reforma total. O montante pode ser aplicado em materiais de construção, mão de obra, decoração e mobiliário, eletrodomésticos e outros equipamentos. 

 

Geralmente, as mensalidades são fixas ao longo de toda a duração do empréstimo, o que permite planear melhor a sua vida financeira. Além disso, pode subscrever também a um seguro do crédito, de modo a garantir que paga sempre a prestação mesmo em caso de doença ou desemprego.

 

 

O que faço para pedir um crédito para remodelações e obras?

Ainda bem que nos encontrou, porque connosco vai ligar o descomplicómetro. Com 3 passos simples, vai ter o crédito para obras mais indicado para o seu projeto:
 

1. Use o nosso simulador para encontrar o melhor crédito para obras

Se está decidido a pedir um crédito para obras, o primeiro passo é usar o nosso simulador. O simulador de crédito da Flipai é totalmente gratuito (tal como os nossos serviços, já agora!). Só tem de escolher “crédito pessoal”, tipo de crédito “obras”, dizer-nos o montante que quer pedir e o prazo.
 

2. Aguarde o contacto de um especialista

O simulador deixa-o jogar com o montante e os prazos para ter uma ideia da prestação máxima para um crédito lar (com a maior taxa de juro autorizada pelo Banco de Portugal). Contudo, muitos bancos já têm créditos para remodelações de casa e créditos para obras e decoração com taxas mais baixas.

Depois de receber a sua simulação, a nossa equipa vai pesquisar e comparar as opções nos principais bancos em Portugal. Para apresentar a melhor proposta do mercado, vamos entrar em contacto consigo por telefone. Aproveite para tirar todas as dúvidas com um especialista, porque estamos aqui para aconselhar!
 

3. Assinar e enviar a documentação

Se gostar da proposta que a nossa equipa encontrou para si, só tem de enviar a documentação e assinar o contrato de crédito. A maioria dos bancos nem sequer pede que apresente um orçamento formal para as obras, mas há outros documentos que vai ter de enviar:

 

 

Simples, prático, e sem sair de casa! 

 

 

E se eu quiser comprar casa e fazer obras? Também posso pedir um crédito lar?

Atenção, porque o crédito lar de que falamos acima é um crédito pessoal. Se quer comprar uma casa nova que precisa de ser reabilitada, ou vai comprar uma casa e gostava fazer algumas alterações, o crédito para remodelações ou o crédito para obras não é o mais apropriado. Nesse caso, há dois créditos mais interessantes:


 

Crédito para habitação e obras: compra de casa + crédito para obras

Se vai comprar uma casa ou apartamento que precisa de obras de remodelação, pode fazer um crédito para habitação e obras. Este tipo de crédito abrange tanto o valor da compra, como a componente das obras a realizar. A garantia de pagamento, tal como no crédito habitação, é a hipoteca do imóvel em questão.

Ao pedir o crédito para habitação e obras tem de apresentar um orçamento para a remodelação. Aliás, a avaliação do imóvel já terá em consideração o valor do imóvel recuperado. O dinheiro para a compra do imóvel é libertado logo no dia na escritura, enquanto o restante é entregue em fases, à medida que a obra vai avançando.

Como não se trata de um crédito pessoal mas sim de um crédito habitação, a taxa de juro é mais baixa. Portanto, compensa mais pedir logo o empréstimo para tudo (compra e obras) do que fazer um crédito habitação e depois um novo empréstimo para as obras de remodelação.

Além disso, sendo um crédito habitação, a mensalidade pode ser fixa ou variável (indexada à taxa Euribor) e o prazo pode ir até 40 anos. Se está à procura de ajuda para encontrar um crédito habitação e obras, fale com um dos nossos especialistas sobre crédito habitação.


 

Crédito reabilitação: crédito para remodelações de imóveis antigos

Outra potencial solução para quem precisa de cum crédito para remodelações é o crédito à reabilitação. Este tipo de crédito destina-se especificamente a imóveis com mais de 30 anos e que estejam localizados em zonas históricas (as conhecidas zonas de recuperação ou ARU).

Este crédito por estar ou não associado a um crédito habitação. Se herdou uma casa de família, por exemplo, ou se tem um imóvel que já comprou mas ainda não renovou, também pode usufruir do crédito para reabilitação imobiliária. Tal como no crédito habitação e obras, tem é de apresentar um orçamento.
 

Vamos dar uma nova vida à sua casa?

 

Como vê, há várias soluções de crédito para obras. O crédito pessoal lar é extremamente flexível e adapta-se a todo o tipo de projetos e orçamentos. No entanto, é verdade que as condições do crédito para obras e decoração podem variar muito de banco para banco. 

 

Portanto, recomendamos que compare sempre as propostas de diferentes bancos. Mas não precisa de perder tempo com isso! Use o nosso simulador de crédito gratuito e a nossa equipa encarrega-se de procurar, aconselhar e negociar o melhor crédito para obras em casa. 

 

Vamos dar uma nova vida à sua casa?


 

Se estiver interessado em obter mais informações sobre como obter um crédito, peça ser contactado pela nossa equipa. Liguem-me de volta
Tópicos relacionados com Flipai