Precisa de
crédito habitação?

Encontramos a melhor proposta para si Sem qualquer custo!

SSL Encryption secured EU GDPR compliant
Como funciona
Recolhemos junto dos bancos com os quais trabalhamos a melhor proposta de crédito para si, de forma gratuita.
Créditos para todos os projetos
Crédito Habitação
Comparamos e temos em conta as suas necessidades
Crédito Automóvel
Soluções de crédito para automóveis novos e usados
Crédito Pessoal
Soluções de crédito multifinalidade

Simular crédito

Encontre a melhor solução de forma simples, rápida e gratuita

Simulador Crédito Habitação

Encontre a melhor solução de forma simples, rápida e gratuita

NOVIDADE: Se tem até 35 anos pode vir a ser possível financiar habitação a 100%. Se é esse o seu caso, clique aqui.

Faça a sua simulação
A melhor opção para o seu crédito
Taxa variável indexada ao Euribor a 6 meses
Prestação mensal Simular
Spread 1,00 %
Euribor 3,79 %
TAN 4,79 %


Simular Crédito Pessoal

Encontre a melhor solução de forma simples, rápida e gratuita

Faça a sua simulação
O valor mínimo do crédito tem de ser igual ou superior a 2.500 €
A melhor opção para o seu crédito
Prestação mensal Simular
TAEG 10,5 %
TAN 4,79 %

Sabemos de crédito

Conheça o valor da sua prestação mensal

Perguntas frequentes...
Como funciona o nosso serviço?
A Eupago, enquanto intermediário de crédito autorizado pelo Banco de Portugal, irá recolher junto dos bancos com os quais trabalhamos a melhor proposta de crédito para si.
Iremos auxiliar na análise das diferentes propostas, na recolha da documentação necessária ao longo de todo o processo e iremos acompanhá-lo até ao dia da escritura. Tudo isto de forma gratuita!
Simule agora
Quais as vantagens de recorrer ao nosso serviço?
Enquanto intermediários, trabalhamos com os principais bancos em Portugal, fazendo a mediação entre os bancos e os nossos clientes.
Agilizamos por si todo o processo de negociação e a burocracia associada, apoiamos na recolha da documentação necessária e acompanhamos os nossos clientes até ao dia da escritura.

Com o nosso apoio, todo o processo de pedido de crédito é simplificado e mais célere. Faça já a sua simulação de crédito à habitação e conheça o valor da sua prestação.
Simule agora
Quais os custos associados ao nosso serviço?
Nenhum. O nosso serviço é gratuito para si.

A nossa remuneração é feita pelas instituições bancárias com as quais temos parceria, não havendo qualquer impacto nas condições do seu crédito habitação, pelo contrário.
Ao utilizar o nosso serviço, tem a garantia que irá receber as melhores propostas de crédito à habitação existentes no mercado.
Simule agora
Como analisar uma proposta de crédito à habitação?
Quando se fala de crédito habitação, é habitual falar-se muito de spread mas análise de uma proposta de empréstimo para habitação, deve ter-se em atenção o valor da TAEG (taxa anual de encargos efectiva global, que engloba todos os custos associados ao crédito) e o MTIC (Montante Total Imputado ao Cliente, que corresponde à soma dos encargos que irá ter com o seu crédito durante a sua vigência). São estes os parâmetros que melhor caracterizam um empréstimo.

Ao comparar diferentes propostas de crédito habitação, deve garantir que todas são para o mesmo montante de financiamento, a mesma finalidade de crédito e o mesmo prazo. Só assim será possível escolher a proposta que se adequa ao seu perfil de forma correcta.

Para receber apoio na análise da melhor proposta de crédito à habitação, faça a nossa simulação e aguarde um contacto da nossa equipa especializada.
Simule agora
Quais os documentos necessários para obter uma proposta de financiamento?
A viabilidade de um pedido de crédito à habitação é determinada pela análise dos seguintes documentos:
Documento de Identificação;
Documentação Comprovativa de Rendimentos:
Declaração da entidade patronal a comprovar o vínculo contratual, caso seja trabalhador por conta de outrem, ou declaração de início de actividade caso seja trabalhador por conta própria;
Últimos 3 recibos de vencimento, caso seja trabalhador por conta de outrem, ou os últimos 6 recibos caso seja trabalhador por conta própria;
Declaração de IRS e Nota de Liquidação de IRS do último ano disponível;
Mapa de Responsabilidade de Crédito;

Documentos do imóvel:
Contrato Promessa Compra e Venda ou Certidão de Registo Predial;
Caderneta Predial Urbana;

Para uma correcta análise do seu pedido de crédito habitação, e para que o processo seja célere, deve garantir que estes documentos estão actualizados e são válidos.
Simule agora
Qual o melhor banco para pedir crédito à habitação?
Não há uma resposta certa, pois cada banco tem a sua política de financiamento e determinados produtos que podem ou não corresponder à solução que procura. Apesar de alguns bancos receberem mais processos de crédito para determinado fim e, por isso, terem mais experiência em algumas áreas, vai depender muito do perfil de crédito de cada cliente e do que procura. O melhor banco vai ser aquele que melhor se adequar a si, ao seu perfil e ao tipo de crédito que pretende contrair.

Para encontrar a proposta ideal para si, faça a nossa simulação e aguarde por um contacto da nossa equipa especializada.
Simule agora
É possível obter financiamento a 100%?
Não. Desde 2018, por indicação do Banco de Portugal, os bancos deixaram de financiar 100% do valor de compra dos imóveis. Com a nova legislação, foram definidos limites aos critérios de avaliação de risco, procurando garantir que os clientes bancários cumpram as suas obrigações.

Actualmente, poderá pedir até 90% do menor valor entre o valor de compra e o valor de avaliação do imóvel. Este limite poderá variar consoante a finalidade de crédito e a oferta da instituição com quem pretende trabalhar.

Para analisar a sua capacidade financeira, calcular a sua taxa de esforço e encontrar a proposta de crédito habitação indicada para si, utilize o nosso simulador e aguarde um contacto da nossa equipa especializada.
Simule agora
Quais os bancos que oferecem crédito à habitação?
Actualmente em Portugal, existem 18 instituições bancárias autorizadas pelo Banco de Portugal para conceder crédito à habitação: Abanca; ActivoBank; Banco Best; EuroBic; Banco BIG; Banco BNI Europa; Banco CTT; Banco Privado Atlântico; Bankinter; BPI; Caixa Geral de Depósitos; Crédito Agrícola; Deutsche Bank; Millennium BCP; Montepio; Novo Banco; Santander; UCI (União de Créditos Imobiliários).

Para obter uma proposta de crédito habitação adequada ao seu perfil, utilize o nosso simulador e fique a conhecer qual poderá ser a sua prestação mensal.
Simule agora